Antes de implementar essas dicas sugiro que faça pesquisas em fóruns e grupos onde seu  público-alvo participa, ou seja onde ele está segmentado. Assim você descobrirá as dúvidas e problemas que estão passando. Leia e registre os comentários, principalmente, relacionados aos produtos, negócios e serviços que sua empresa fornece. Desta forma você saberá como seu produto poderá solucionar esses problemas. Escreva artigos indicando como solucioná-los e disponibilize gratuitamente. Criando valor para seus clientes, com isto a credibilidade da sua marca cresce e suas vendas também.

Defina seu público-alvo assim, sua comunicação será entregue para quem realmente tem interesse nos seus produtos, com isso você economiza tempo e dinheiro. Lembre-se: Sua empresa não é uma entregadora de panfletos. Pessoas comuns e pequenas empresas estão conquistando mais clientes e vendas usando o Facebook e você pode ter os mesmos resultados.

1ª Use textos curtos, conteúdo longo é cansativo;
2ª Use a regra 80/20, a cada oito publicações com conteúdo relevante que gere valor (benefícios) para seus clientes, publique duas para divulgar seu produto ou serviço;
3ª Fale de acordo com a linguagem de seus fãs, desta forma gera mais relacionamentos e diálogos. Relacionamento e Interação promovem um Engajamento efetivo;
4ª Estimule a curiosidade fazendo perguntas sobre as necessidades de seu público;
5ª Diversifique as postagens textos, imagens, e vídeos;
6ª Faça um evento tipo hangout para responder as dúvidas dos seus fãs;
7ª Responda os comentários, isso gera interação e aumenta o engajamento;
8ª Seja consistente, publique com regularidade, ex: uma vez por semana;
9ª Estimule a criatividade, peça a opinião sobre determinado assunto, imagem ou situação;
10ª Use imagens divertidas faça seu fã se emocionar;
11ª Use linguagem informal (uma conversa entre amigos) sem esquecer a correta ortografia;
12ª Convide seus amigos para curtir a fan page;
13ª Coloque uma imagem de perfil que represente sua marca, um logotipo;
14ª Crie uma URL (endereço virtual) com o nome que você deseja que encontrem seu negócio;
15ª Curta sua página, isso aparecerá no seu feed de notícias e irá incentivar seus amigos a curtirem;
16ª Crie um grupo e convide seus clientes a participar, nele você pode coletar informações e opiniões sobre como melhorar seus produto e serviços, podendo ainda postar conteúdos exclusivos para eles;
17ª Use os emotions, as carinhas alegres, sorridentes ajudam a comunicação;
18ª Use o recurso (Usar o Facebook como sua página – no canto esquerdo da sua página), – para mudar do seu perfil para administrador da página – para publicar, comentar e curtir páginas que tenham relação com sua empresa. Muitas pessoas não usam esse recurso e acabam usando o perfil pessoal;
19ª Conte a História da sua empresa, negócio ou produto;
20ª Crie o aplicativo que represente sua empresa, auxilia o posicionamento da marca;
21ª Nos posts use palavras-chave que estejam relacionadas com sua URL, sua empresa e ou seus serviços, elas ajudam na busca orgânica;
22ª Faça um planejamento com agenda de dias para publicação de conteúdos. Use o calendário de datas comemorativas que estejam relacionadas ao seu negócio;

23ª Monitore, acompanhe e principalmente aumente a qualidade das publicações respondendo as dúvidas dos seus clientes;

24ª Mensure sempre o engajamento dos seus fãs, pois ele serve como um parâmetro indicador do quanto foi feito e o que precisa fazer para melhorar; e

25ª Lembre-se: Preço é o quê Você recebe e Valor é o quê seu Cliente espera receber. Não venda um produto e sim a solução que irá resolver o problema ou a dor do seu cliente. Seu produto cria benefício e transformação na vida das pessoas.

Essas são poucas dicas que você pode efetuar sem custo o único gasto que terá é do seu tempo. E principalmente, é uma alternativa barata em tempos de crise.

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